Quem Somos!

HISTÓRICO DA COMUNIDADE TERAPÊUTICA BETH HAYÔTSER

  A Comunidade veio a ser um sonho realizado do Srº José de A. A. da Silva, o qual veio do Rio Grande do Norte, nascido de uma família humilde, aos quinze anos conheceu a Bebida e o mundo da prostituição. Em meio a sua juventude de relacionamentos frustrados perdeu-se com os vícios.

  Em 1999, veio a Santa Catarina na tentativa de uma vida nova, mas não conseguiu se firmar em emprego algum pela dependência química. Neste mesmo ano, Srº José recebeu tratamento em uma Comunidade Terapêutica do Litoral, o qual, veio a ter sua recuperação e percebeu que poderia ajudar demais pessoas com o mesmo problema.

  Em meio ao tratamento foi que surgiu o desejo de trabalhar com dependentes químicos. Quando saiu da Comunidade Terapêutica em que estava, veio residir em Indaial, onde casou-se e começou sua busca em função do sonho de abrir uma Comunidade Terapêutica. Por cinco anos teve tentativas frustradas, mas em meio a críticas e dificuldades conseguiu comprar um terreno e um carro, juntou dinheiro para criar uma Diretoria e ter o CNPJ. Buscou o local que é sede até os dias atuais, realizando assim um sonho de ofertar tratamento a Dependentes Químicos.

  A Comunidade Terapêutica Beth Hayôtser, fundada em 27 de fevereiro de 2010, tem como objetivo principal oferecer acolhimento ao usuário de substâncias psicoativas. Buscando a reeducação social, orientação psicológica, concentrando sua atuação no sistema de residência transitória, trabalhamos pela efetivação da fraternidade, da solidariedade humana e pelo conhecimento e prática do bem-estar social, da justiça, do amor ao próximo e da verdade, estimulamos a valorização do ser humano buscando o seu desenvolvimento cultural, social e espiritual. Durante o tratamento, oferecemos cursos e treinamento aos acolhidos e a comunidade, com o objetivo de formação.

  Nossa missão é acolher dependentes químicos, promovendo sua reinserção social. Nossos valores são respeito, reinserção social e compromisso social e individualidade do acolhido.

  A entidade recebe pessoas de diversos municípios da região, como Rodeio, Timbó, Rio dos Cedros, Ibirama, Benedito Novo, Apiúna, Ascurra, Gaspar, Blumenau, Indaial, entre outros.

  Nossa missão:  Acolher dependentes de álcool e outras drogas e promover sua reinserção social.

  Nossa visão: Ser referência em Comunidade Terapêutica

  Nossos valores: Respeito, reinserção social, compromisso social, individualidade do acolhido e sustentabilidade.